Top 5 melhores blogs de meio ambiente

Gostou? compartilhe!

Top 5 melhores blogs de meio ambiente

Muito se fala do meio ambiente e de como esse tema se desenrolará, mas ainda temos um pouco de dúvida se essa ou aquela notícia/artigo é confiável e possui fontes fidedignas ou está apenas querendo nos convencer de algo sem muito embasamento. Pensando nisso, selecionamos uma lista com os 5 melhores blogs de meio ambiente disponíveis na web.

Confira e adicione ao diretório de favoritos do seu navegador:

 

Blog do Tasso Azevedo

Engenheiro florestal, consultor e empreendedor social em sustentabilidade, floresta e clima. Coordenador do Sistema de Estimativa de Emissões de Gases de Efeito Estufa do Observatório do Clima (SEEG) e do Projeto de Mapeamento Anual da Cobertura e Uso do Solo no Brasil (MapBiomas), colunista de O Globo e de Revista Época Negócios. Foi Diretor Geral do Serviço Florestal Brasileiro, Diretor Executivo do Imaflora e curador do Blog do Clima, comanda hoje o seu blog próprio, o Blog do Tasso Azevedo.

 

Blog do Planeta

Parte do conteúdo digital da revista ÉPOCA, Alexandre Mansuré editor-executivo de ÉPOCA, que cobre meio ambiente desde 1991 e Bruno Calixto repórter de ÉPOCA online e cobre meio ambiente
desde 2008, comandam o Blog do Planeta.

 

Green Options

Se você quer “go green” para lutar contra as mudanças climáticas, poupar alguns dólares na bomba ou dar aos seus filhos (e a você mesmo) uma casa mais saudável, as opções verdes têm tudo. Se você está interessado em produtos, tecnologias e escolhas tanto para pessoas como para o planeta, durar mais tempo, e pode economizar dinheiro no longo prazo, esse é o lugar para você.

O Green Options te dá a possibilidade de:

  • Explorar uma variedade de produtos eco-friendly e de alto desempenho
  • Conversar nos fóruns sobre tudo, desde greenwashing até política internacional
  • Conectar-se, colaborar e compartilhar pensamentos com pessoas eco-mentais

 

 

Tree Hugger

O TreeHugger é o principal meio de comunicação dedicado a liderar o mainstream da sustentabilidade. Parcial e de estética moderna, eles se esforçam para ser um balcão único para notícias, soluções e informações sobre produtos ecológicos. Contam com um blog, boletins informativos semanais e diários, e atualizado regularmente nas páginas do Twitter e do Facebook. TreeHugger é parte do Narrative Content Group.

 

Grist

Uma organização de notícias sem fins lucrativos para pessoas que querem um planeta que não queima e um futuro que não as suguem.



Confira mais imagem:

Gostou? compartilhe!