Por dentro da Plana: conheça nossa cartela de serviços

Gostou? compartilhe!

Por dentro da Plana: conheça nossa cartela de serviços

 

Sejam bem-vindos! Hoje damos início ao canal de comunicação mais completo entre a Plana e os interessados em consultorias ambientais. Aqui vamos contar mais sobre a empresa, o que fazemos, quais são nossos projetos em andamento, quem é nossa equipe e tudo que ronda o dia-a-dia da empresa.

E, para dar início, vamos abordar hoje a diversidade de serviços que a Plana oferece para agilizar o acompanhamento dos processos.

Imagem para blog Plana (3)

 

Licenciamento Ambiental de Empreendimentos Imobiliários em Campinas

Elaboramos todos os estudos e projetos necessários, com aprovação nas diversas secretarias envolvidas, como EMDEC, SEINFRA, SANASA e Secretaria do Verde, além de prestar assessoria para a aprovação até a emissão de todas as licenças necessárias.

 

Aprovações junto ao GAPE

Empreendimentos de grande porte e que necessitam de aprovação de Estudos Específicos são passíveis de análise junto ao GAPE. A Plana presta assessoria completa para aprovações junto ao GAPE, com montagem e acompanhamento dos processos junto à todas as 8 secretarias envolvidas.

 

Licenciamento Ambiental GRAPROHAB

Elaboramos todos os estudos e projetos que envolvem a parte ambiental de aprovações junto ao GRAPROHAB, especialmente a montagem das pastas do DAEE e CETESB.

 

Licenciamento de Atividades Industriais

Prestamos consultoria especializada para todas as atividades industriais poluidoras licenciáveis, com assessoria em todas as etapas do processo de licenciamento até a obtenção da Licença de Operação.

 

Estudo de Tráfego

Elaboramos estudos de impacto de tráfego para verificação da viabilidade de implantação de empreendimentos, de acordo com as normas e exigências de cada município, e com a assessoria para aprovação nas secretarias de trânsito.

 

Estudos de Impacto de Vizinhança

Algumas cidades exigem a apresentação de EIV/RIV para empreendimentos de grande porte. A Plana elabora estes estudos, com avaliação da viabilidade para a implantação do empreendimento de acordo com a infraestrutura presente no local, compatibilidade com a legislação municipal, principais intervenções necessárias, e outros levantamentos e estudos exigidos por cada cidade.

 

Projetos Técnicos

A Plana possui equipe completa, constituída de engenheiros e arquitetos, capacitada para a elaboração de projetos técnicos de saneamento (drenagem de águas pluviais, abastecimento de água e esgoto) e de infraestrutura, como projetos de terraplenagem, drenagem provisória, entre outros, sempre com aprovação nos órgãos competentes.

 

Plantios, Reflorestamentos e Paisagismo

Elaboramos projetos de reflorestamento para atendimento de Termos de Compromisso e de arborização e paisagismo para loteamentos e empreendimentos de todos os tipos.

Além disso, a Plana também possui estrutura para a execução e manutenção dos projetos que elabora.

 

Planos de Gerenciamento de Resíduos e Controle de Obras

Elaboramos planos de gerenciamentos de resíduos sólidos e efluentes líquidos para qualquer atividade geradora, com indicação de formas corretas de triagem, armazenamento, transporte e locais corretos para destinação.

 

Acompanhamento de Obras e Treinamento

Acompanhamos as obras em andamento para verificação do cumprimento das exigências ambientais e planos elaborados para cada obra, com apresentação de relatórios periódicos para os engenheiros responsáveis e registro das medidas ambientais e de segurança do trabalho sendo cumpridas. Além disso, realizamos treinamento das equipes de obras para conscientização e capacitação.

 

Interessado em algum dos serviços? Entre em contato conosco:



Gostou? compartilhe!