Conheça o Projeto Socioambiental realizado pela Plana na Escola Dora Kanso

Gostou? compartilhe!

Conheça o Projeto Socioambiental realizado pela Plana na Escola Dora Kanso

Em outubro de 2016, a Plana Ambiental concluiu o Projeto Socioambiental da Escola Estadual Dora Maria Maciel de Castro Kanso, em Campinas. O projeto contempla a revitalização das áreas de lazer da escola, localizada no bairro Village, em Campinas – SP, como cumprimento dos Termos Compensação Ambiental – TCA’s 025/14-III e 057/14-III do processo PMC/SVDS nº 12/10/29438.

Para elaboração e implantação do Projeto Socioambiental foi direcionado o recurso referente ao reflorestamento de 1.000 mudas do total das 2.1000, de acordo com a taxa de conversão estabelecida pela Prefeitura Municipal de Campinas.

O projeto surgiu a partir de uma parceria entre a Plana Licenciamento Ambiental Ltda e a Escola Dora Kanso, envolvendo as crianças da escola no plantio de mudas frutíferas no bairro como cumprimento de outro Termo de Compromisso Ambiental. O objetivo foi agregar valores culturais e sociais, além do aspecto ambiental que contemplam os Termos de Compromisso Ambiental.

Com a revitalização dos jardins da escola, as crianças têm a possibilidade de conviver em um ambiente mais aconchegante e alegre, o que resulta em um estado de saúde mental mais sereno. Além do aspecto mental, a participação das crianças na execução do plantio de mudas traz à tona a consciência ambiental, estimulando o aprendizado e o vínculo com o meio ambiente.

Além da revitalização paisagística, foi implantado um pomar onde as crianças terão total acesso para desfrutarem o que ali plantarem e cultivarem.

 

Confira:

 

dr01.idealapps.com.br/projetos/planambiental.com.brdr01.idealapps.com.br/projetos/planambiental.com.brdr01.idealapps.com.br/projetos/planambiental.com.brdr01.idealapps.com.br/projetos/planambiental.com.brdr01.idealapps.com.br/projetos/planambiental.com.brdr01.idealapps.com.br/projetos/planambiental.com.brdr01.idealapps.com.br/projetos/planambiental.com.brdr01.idealapps.com.br/projetos/planambiental.com.brdr01.idealapps.com.br/projetos/planambiental.com.brdr01.idealapps.com.br/projetos/planambiental.com.br

dr01.idealapps.com.br/projetos/planambiental.com.br

 

 

O projeto

dr01.idealapps.com.br/projetos/planambiental.com.br

 

Segundo relatos de toda a equipe da Escola Estadual Dora Kanso, vimos que a implantação do Projeto Socioambiental foi um sucesso e muito bem recebido por todos.

Interessado em algum dos serviços? Entre em contato conosco:



Confira mais imagem:

Gostou? compartilhe!